Agenda lotada, E Agora ?!

blog

Olá amigxs! Tudo bem?

Eu já fiz um post aqui no blog dando algumas dicas de organização para quem tem uma rotina super corrida, assim como eu. No post anterior, sugeri a vocês o uso de agendas de compromissos para gerenciar melhor com compromissos e acabar não esquecendo nada com a loucura da rotina. Hoje vim dar umas dicas de como organizar sua agenda, para que ela seja uma axiliadora e não acabe te enlouquecendo ainda mais. rs’

1- Anote seus compromissos em forma de lista e por turnos: Isso irá te ajudar a ter uma noção cronológica de cada compromisso, o que for acontecer pela manhã coloque no topo, e assim por diante. Faço dessa forma e evita acabar esquecendo um compromisso de manhã por ter escrito lá no final e não terprestado atenção.

2- Sinalize as coisas que você ja fez no dia: Eu geralmente uso o V para indicar as coisas que já fiz e uso um X para as coisas que não deu para fazer ou foram adiadas. Isso funciona como um motivador na verdade, quando você chega no final do dia e vê que tem um sinal positivo em todos os compromissos que tinha, sente uma ótima sensação de dever cumprido!

3- Anote compromissos com atecedência: Se você já sabe que terá uma semana corrida na faculdade ou trabalho e tem outros compromissos para a mesma semana, se organize antes e distribua suas atividades por dia de uma forma que dê para fazer tudo sem se sobrecarregar. Dessa forma você evita enlouquecer e dar conta do recado!

4- Evite anotar compromisso de última hora: Sei que as vezes é inevitável, mas sempre que possível agende compromissis baseados naqueles que você ja tem na agenda, isso vai te ajudar a não marcar duas coisas importantes para a mesma hora e não ter que escolher entre um e outro para comparecer.

5- E o mais importante: SEJA FIEL A SUA AGENDA! Não adianta nada ter uma agenda super organizada e não seguir o que escreve nela, ou largar ela em casa quando sair. Eu uso as minhas direitinho e confesso que não sei o que seria da minha vida sem minhas agendas, como não tenho uma memória boa, elas são minhas fadas madrinhas !

11139583_824408240980710_969448931_n

Espero que tenha ajudado, beijos e até mais !

Nos encontre também em outras redes sociais.
Facebook │ Twtter │ Youtube

jadlla

6 comentários sobre “Agenda lotada, E Agora ?!

Deixe um comentário

