Agenda lotada, E Agora ?!

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Olá amigxs! Tudo bem?

Eu já fiz um post aqui no blog dando algumas dicas de organização para quem tem uma rotina super corrida, assim como eu. No post anterior, sugeri a vocês o uso de agendas de compromissos para gerenciar melhor com compromissos e acabar não esquecendo nada com a loucura da rotina. Hoje vim dar umas dicas de como organizar sua agenda, para que ela seja uma axiliadora e não acabe te enlouquecendo ainda mais. rs’

1- Anote seus compromissos em forma de lista e por turnos: Isso irá te ajudar a ter uma noção cronológica de cada compromisso, o que for acontecer pela manhã coloque no topo, e assim por diante. Faço dessa forma e evita acabar esquecendo um compromisso de manhã por ter escrito lá no final e não terprestado atenção.

2- Sinalize as coisas que você ja fez no dia: Eu geralmente uso o V para indicar as coisas que já fiz e uso um X para as coisas que não deu para fazer ou foram adiadas. Isso funciona como um motivador na verdade, quando você chega no final do dia e vê que tem um sinal positivo em todos os compromissos que tinha, sente uma ótima sensação de dever cumprido!

3- Anote compromissos com atecedência: Se você já sabe que terá uma semana corrida na faculdade ou trabalho e tem outros compromissos para a mesma semana, se organize antes e distribua suas atividades por dia de uma forma que dê para fazer tudo sem se sobrecarregar. Dessa forma você evita enlouquecer e dar conta do recado!

4- Evite anotar compromisso de última hora: Sei que as vezes é inevitável, mas sempre que possível agende compromissis baseados naqueles que você ja tem na agenda, isso vai te ajudar a não marcar duas coisas importantes para a mesma hora e não ter que escolher entre um e outro para comparecer.

5- E o mais importante: SEJA FIEL A SUA AGENDA! Não adianta nada ter uma agenda super organizada e não seguir o que escreve nela, ou largar ela em casa quando sair. Eu uso as minhas direitinho e confesso que não sei o que seria da minha vida sem minhas agendas, como não tenho uma memória boa, elas são minhas fadas madrinhas !

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Espero que tenha ajudado, beijos e até mais !

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jadlla

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Liguem as máquinas !

voltamos blog

Olá amigxs, tudo bem com vocês ?!

Hoje cheguei com uma super novidade para contar para vocês, leitores e leituras queridas. Mas antes de chegar no assunto principal eu gostaria de agradecer em nome de toda a equipe dika de amiga, pois estamos chegando a mil curtidas na página do face. Pode parecer pouco para muita gente, mas para nós, cada um que curte nossa página, que comenta aqui no blog, e acompanha nosso trabalho nos deixa muito feliz, e vamos combinar né, mil pessoas é gente pra caramba rs’

Feitos os devidos agradecimentos, vim contar para vocês que nossa equipe cresceu, e agora temos um Boy colaborando conosco e produzindo um monte de material legal para dividir com vocês!

Nosso novo colaborador é o queridíssimo Lucas Rushutsu, um boy que ama falar de moda e comportamento e irá dividir tudo que sabe do mundo da moda conosco e enriquecer ainda mais o conteúdo do blog. O Lucas é bahiano, blogueiro há alguns anos e ama falar de tudo que envolve o mundo da moda. Para quem quiser conhecer um pouco mais dele clica aqui!

Bem gente, nossas atividades voltarão ao normal essa semana e tem muita coisa boa vindo por aí ! Espero que gostem e prometemos não sumir mais, palavra de honra!

Beijos e que comecem os trabalhos !

 

Dika do dia :Decoração com garrafas

IMG_4099-e1330914047133Olá amores, tudo bem ?

Faz tempo que queria escrever esse post para vocês, mas com a correria da vida fiquei adiando e só pude fazer agora. De uns tempos para cá estou com meu lado doce e romântico aguçado e vasculhando a internet achei linda a ideia de decorar ambientes com garrafas de vidro, além de ser super romântico é super fácil de fazer e deixa o ambiente super feminino.

A melhor parte de tudo isso é que podemos fazer com algum material que já temos em casa. Sabe aquela garrafa de azeite que sempre ia parar no lixo ? Então, agora ela tem utilidade!

Vou deixar aqui embaixo algumas das ideias que achei, inspirem-se !

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Não sou nenhuma artesã de mão cheia, mas gostei tanto da ideia que acabei arriscando e fazendo as garrafas para decoração, confesso que não ficaram tão lindas como as das fotos, mas para as primeiras até que ficou legal, tudo com a prática melhora não é mesmo ?!
ffff
Ficaram bonitinhas não foi ?! *—* Eu amei, espero que tenham gostado também, mil beijos e até mais!

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jadlla

Playlist para o verão !

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É verão minha gente ! A melhor estação do ano para mim, amo sol, praia e toda a vibe positiva que só a combinação verão+ férias trazem para a gente rs’ Hoje vou trazer para vocês algumas músicas que estou amando escutar agora no verão, combinam totalmente com o clima summer desses meses. Depois de pensar um pouco resolvi trazer uma banda em especial: Banda do Mar . Sempre fui fan da Mallu Magalhães e do Marcelo Camelo, e para mim a melhor coisa que já fizeram foi se juntarem, sem falar que ver o amor dos dois através das músicas que a coisa mais linda que existe #exagerei.

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Gosto de todas as músicas do primeiro CD da banda, mas vou deixar as minhas 5 prediletas, espero que gostem.

#1 Mais Ninguém #2 Dia Clarear #3 Me sinto ótima #4 Seja como for #5 Cidade nova 

Muito amor essas músicas não é? Passei uns dias na praia e foi incrível assistir ao pôr do sol ao som dessas músicas :) Beijão, até o próximo post!

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jaddla

Por onde andei…

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 Olá amores, tudo bem ?

Depois de muito tempo sem aparecer aqui voltei para o blog e para iniciar essa jornada de postagens de 2015 vou contar para vocês o que andou acontecendo comigo durante esse tempo fora. O primeiro motivo pelo qual acabei me afastando foram meus compromissos fora do mundo virtual (faculdade, trabalho, ballet, iniciação científica, estágios) era tanta coisa que não sobrou tempo para o blog e nem para cuidar de mim, ou fazer coisas que costumava gostar de fazer.

Vou confessar para vocês que o segundo semestre de 2014 não foi nada fácil, e a cada dia eu sentia que realmente precisava tirar um tempo para colocar a cabeça no lugar e me livrar da carga negativa que os meses de setembro a novembro acabam trazendo para mim. Depois de finalizar os trabalhos da faculdade, trabalho mergulhei em coisas que me deixariam mais leve e me dediquei totalmente ao ballet e ao espetáculo de fim de ano. Depois disso, com a chegada do natal e ano novo fiz a opção de ficar mais perto da minha família e não me arrependi disso, com a correria do ano não sobrou muito tempo para eles.

Depois das virada do ano pensei “ Chega! Está na hora de relaxar um pouco para começar o ano cheia de energia positiva e totalmente leve!” Decidi viajar e acabei parando em um dos melhores lugares que ja conheci aqui no sul da bahia: Itacaré <3

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A qualidade das fotos não está das melhores porque tirei todas com o celular, mas dá para perceber que o lugar é um paraíso não é? Passei apenas três dias lá, mas foi o suficiente para revigorar a alma para o ano que está começando.

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A cidade é bem pequena e paradisíaca, cheia de lojas de artesanato e gente com visual alternativo andando pelas ruas. A cidade é noturna, durante o dia funcionam apenas padarias, farmácias, sorveterias e alguns restaurantes. A noite é incrível, tudo funciona, as ruas ficam lotadas de gente de todo o lugar do mundo, palhaços de rua e gente tocando música havaiana. Foi realmente lamentável não fotografar as ruas da cidade durante a noite, mas da próxima vez vou preparada para registrar tudo !

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Agora sim, estou mais doce,cheia de amor, leve e totalmente pronta para começar o ano com tudo! Que 2015 traga tudo que há de bom para nós! Beijos e até o próximo post!

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Esclarecimentos + Playlist “Armandinho”

Oi gente, como vocês estão? 
Bom, vim aqui pra falar que nos não abandonamos o blog e nem vamos abandonar. Sei que nesses dias ele ficou totalmente desatualizado, não conseguimos postar, mas não foi por falta de interesse, mas sim porque eu e a Jadlla estamos com uns problemas familiares, esses problemas tá consumido nosso tempo e não estamos conseguindo postar. Queremos muito pedir desculpas, nos não queríamos deixar o blog parado, ainda mais por que a gente está começando com ele agora, mas realmente tá difícil pra gente, estão nos desculpe, voltaremos o mais breve possível a postar e trazer vários conteúdos para vocês. Então a galera que nos acompanha, mil desculpas, tá? Já, já voltamos com as postagens todos os dias. Vou deixar algumas músicas pra vocês curtirem/ouvirem.

   
Eu amo as músicas do Armandinho, e essas são algumas que tem me “acalmado” nesses dias difíceis. Eu espero que vocês gostem. E mais uma vez nos desculpem pelo blog ta parado, voltaremos em breve.  Beijos e até mais! 

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Papo de Ballet: Melhorando a alimentação !

 Olá meus amores ! Tudo bem ?

No segundo post da série Papo de Ballet, vou falar um pouco sobre como estou tentando manter a alimentação equilibrada por causa do ballet.Não sei se já falei aqui, eu estou com planos de melhorar a alimentação e para isso fiz algumas mudanças. Logo de primeira cortei de vez o refrigerante da minha vida, não está sendo fácil, mas vou continuar focada. Na busca de dicas, dei uma pesquisada na ABNE (Associação Brasileira de nutrição esportiva) e encontrei dicas importantes que quero compartilhar com vocês! No meu caso eu usei as dicas da ABNE voltadas para o ballet, mas se você pratica outra atividade física, também poderá aproveitar as dicas…

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Lá diz que a prática de qualquer atividade física deve acompanhar a ingestão adequada de calorias e nutrientes, suficiente para o bom desempenho das atividades físicas e intelectuais. A alimentação da bailarina deve ser balanceada e conter todos os grupos alimentares para que não haja carência de nenhum nutriente e para evitar prejuízos relacionados à saúde e é isso que queremos evitar né? . Por se tratar de uma atividade física aeróbica de média intensidade, o ballet promove um gasto energético aproximado de 312 kcal por hora, devendo a dieta da bailarina ser calculada de acordo com suas necessidades básicas, acrescentando as necessidades geradas pela dança.

#Antes

Nenhuma atividade física deve ser realizada em jejum, pois há possibilidade de ocorrerem crises hipoglicêmicas acompanhadas de mal estar, náuseas e perda momentânea da consciência. Por isso, recomenda-se que até duas horas antes da prática sejam consumidos alimentos ricos em carboidratos, como pães, massas, tubérculos, cereais e biscoitos. Durante o treino é importante beber água para manter-se hidratado (de 600 a 1200 ml por hora) e, se a atividade for de longa duração, pode-se fazer uso de bebidas esportivas.

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#Depois

Após o exercício, a fim de recuperar a energia e os músculos, o melhor é uma combinação de alimentos ricos em carboidratos e em proteínas (leite, iogurte, queijos e carnes), como um sanduíche de peito de peru e queijo branco ou um iogurte com aveia e frutas.

Para manter o peso de forma saudável, algumas dicas são importantes: beber de bastante água durante o dia, comer mais alimentos ricos em fibras (cereais integrais, frutas, verduras e legumes), fracionar em a dieta em 5 a 6 refeições diárias (refeições principais e lanches intermediários), não pular refeições, comer devagar e mastigar bem os alimentos. Além disso, temos que lembrar das leis básicas da nutrição de qualidade, quantidade, adequação e harmonia, ingerindo o necessário para atingir as necessidades energéticas e consumindo alimentos de todos os grupos. Dessa forma, nós bailarinas iremos manter o peso e a qualidade de vida, garantindo um bom desempenho e sem prejudicar nossa querida saúde!

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